
Páginas: 208
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Nota: ✰ ✰ ✰ ✰ ❤
Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.

Analisando alguns personagens:
Lucille - com apenas 17 anos Lucille enfrenta vários problemas na sua vida. O pai atacou a mãe dela e foi internado. A mãe foi embora, dizendo que ia viajar e nunca voltou. Ela tem que cuidar da irmã mais nova e não pode deixar que ninguém descubra que estão sozinhas. E o pior de tudo (com exceção do que não posso contar porque seria spoiler) ela é apaixonada pelo irmão gêmeo da melhor amiga. Comentário: Com esses acontecimentos é nítido um amadurecimento da personagem, que surgiu junto com as responsabilidades.
Wren - é de partir o coração que ela esteja no meio dessa confusão toda. Lucille acha que ela está bem, mas ela está ciente de tudo o que está acontecendo. E o problema é que ela começa a se "isolar" na escola, o que vai chamar atenção da professora (isso é spoiler? Espero que não). Comentário: posso levá-la pra casa? Ela é muito amorzinho ♡
Eden - Lucille tem muita sorte de ter uma amiga como Eden. Poucas pessoas (quase nenhuma) seriam capazes de fazer o que ela fez por Lucille. Guardou seu segredo, ajudou-a quando ela mais precisou. Comentário: ela tem o sonho de se tornar uma sem spoiler, mas acabam dizendo que o que ela sabe ainda não é o suficiente.
Digby - é o irmão gêmeo da Eden (eu acho estranho se apaixonar pelo irmão gêmeo da melhor amiga, vocês não?). Há um empecilho, ou melhor, a namorada dele, entre ele e a Lucille. Alerta de spoiler, selecione o texto para ler por conta própria e risco: ele começa a se interessar pela Lucille quando ela começa a trabalhar pro Fred, ou seja, quando ela começa a usar o uniforme curto do novo emprego. Pode ser que algumas pessoas não considerem isso um spoiler, mas por via das dúvidas... Comentário: desculpe Lucille, mas ele é meio sem sal.
Minha opinião:
Por que não dei uma nota cinco estrelas? Simplesmente porque não gostei muito do livro. Achei a história incrível, mas teve vários pontos negativos na minha opinião. Primeiro: o caso muito repetitivo e dramático entre Lucille e Digby. Sério, eu já estava ficando cansada de tanto drama. Eu já entendi que ela é apaixonada por ele, podemos pular logo pra parte em que as coisas se desenrolam?! Segundo: o final ficou muito vago. Quando eu terminei de ler eu fiquei pensando: não é possível que termina assim. A questão é: vai ou não ter um segundo livro? Eu fiquei em dúvida entre 3 ou 4 estrelas e acabei optando por dar 4 estrelas por causa da capa (me julguem). Confesso: comprei o livro pela capa e por estar na promoção.
Vale ou não vale a pena ler? Vale sim. A história é, como eu já disse, incrível. E os personagens são igualmente incríveis. Não pude descrevê-los como queria por medo de acabar dando um spoiler, mesmo que sem perceber.
Quotes do livro disponíveis aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário